Futebol

Eder Luis diz compreender a ansiedade da torcida do Vasco

\"ederNo último jogo, o Caldeirão ferveu para o lado do Vasco. A torcida presente a São Januário mostrou-se impaciente e vaiou o técnico Cristóvão Borges mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús. Por isso, dois dias antes de uma nova partida em casa - agora contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores - o grupo destacou as palavras paciência e apoio no momento de falar sobre o que esperam sobre o comportamento da arquibancada.

Os jogadores lembraram que apesar de jogar em seu estádio, o Vasco terá pela frente o atual campeão brasileiro, que sofreu apenas dois gols em oito jogos da Libertadores. O atacante Eder Luis disse compreender a ansiedade da torcida por uma vitória em São Januário. Mas explicou que o triunfo será menos complicado se o público estiver do lado da equipe durante os 90 minutos.

- Sabemos que o torcedor chega ao estádio ansioso por uma vitória e que antes toma uma cervejinha e vem diferente. Vamos fazer de tudo para dar essa vitória à torcida, mas precisamos que ela nos ajude a encontrar o caminho do jogo. Caso contrário a bola começa a queimar no pé. Além disso, é preciso ter paciência e entender que muitas vezes o gol não sai por causa da qualidade do adversário, e não porque nosso time está mal - disse.

O zagueiro Rodolfo também ressaltou que o Vasco precisa dosar força ofensiva e consistência defensiva para vencer o Corinthians e ao mesmo tempo não ser tão vulnerável a ponto de comprometer a partida de volta, uma semana depois, em São Paulo.

- É um confronto de duas partidas. Por isso, o Vasco não pode cometer loucuras, mesmo jogando em casa, e de repente sair com um resultado desfavorável. Sabemos que existe uma ansiedade da torcida pela vitória, mas será preciso paciência - explicou.

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45