Futebol

Eder Luis diz que Botafogo é quem mais aproveita falhas do Vasco

O tradicional discurso em que os jogadores pedem atenção máxima antes de uma final não poderia ficar fora das entrevistas antes da decisão da Taça Rio. Mas, no caso do Vasco, há uma explicação para esse temor. Segundo Eder Luis, o Botafogo, rival de domingo, é o time que mais sabe se aproveitar das falhas do time cruz-maltino para construir suas jogadas ofensivas e suas vitórias. Por isso, o atacante pede que sua equipe entre desde o início com o sinal de alerta ligado para não dar chance ao adversário.

- Os jogos que a gente perdeu, da maneira que foi, não queremos perder de novo. Tivemos uns deslizes ruins contra eles. A gente pecou muito. Essas coisas que machucam um pouco. Eles aproveitam mais as nossas falhas. É uma equipe que sabe aproveitar a falha do adversário para conseguir seus resultados - analisou.

Mesmo com esse cenário, Eder garante que não há clima de revanche contra o Glorioso pela derrota sofrida na primeira fase da Taça Rio (3 a 1). O jogador acredita que esse tipo de sentimento acaba ajudando mais o adversário:

- Se você entrar mordido contra um adversário dessa qualidade, tem noventa por cento de chance de ser derrotado. Tem de ter a cabeça no lugar.

Bota melhor que o Fla

O Vasco chega à final empolgado por ter batido o Flamengo na semifinal da competição, por 3 a 2. Mesmo assim, Eder diz que a euforia fica só nas arquibancadas e que o time está evitando ficar se lembrando do jogo passado.

- A gente está acostumado. A empolgação é do torcedor. A gente não para. Vence, vence, vence, perde uma ali e tem de vencer de novo. Foi bom para o torcedor. Ele estava precisando. Nossa obrigação é vencer. Espero que o torcedor curta muito e nós vamos para outra batalha. Esse é nosso pensamento.

A preocupação de Eder em não se contagiar com a empolgação do torcedor vem do fato de o jogador ver o Botafogo melhor que o Flamengo. Por isso, considera que a final será mais complicada do que a semi.

- É um jogo que vai ser muito difícil. O Botafogo tem de se expor um pouco. Não é só o Vasco que vai atacar. O Botafogo é mais equilibrado do que o Flamengo.

Vasco e Botafogo se enfrentam no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite o duelo ao vivo.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117