Futebol

Eder Luis diz que é bom ter alguém como Fagner ao lado

Uma das principais características do time do Vasco é a jogada de velocidade pelo lado direito do campo explorando a qualidade do passe de Fagner e as arrancadas de Eder Luis. Após alguns jogos sem maior brilho, a dupla voltou a ser protagonista no empate contra o Figueirense e na goleada sobre o Grêmio, jogos determinantes para alcançar a sonhada liderança do Campeonato Brasileiro. Algumas rodadas antes, na vitória sobre o Ceará, a dupla já havia brilhado novamente.

Além de ajudarem a parte coletiva com assistências e jogadas que levam perigo para os rivais, individualmente eles também brilharam. Nestes três jogos específicos, cada um marcou duas vezes. Segundo Fagner, não aconteceu nenhuma mudança específica nas últimas rodadas para eles voltarem a brilhar. O lateral considera a queda de rendimento em um ou outro jogo algo perfeitamente normal. Para ele, este entrosamento natural vem desde o ano passado e a qualidade de Eder ajuda muito.

- Nada mudou. Estamos trabalhando nisso desde o ano passado. Conversamos muito principalmente quando não rendemos o esperado. Isso são coisas que acontecem. Temos de tentar manter o alto nível sempre, mas é muito fácil jogar ao lado do Eder Luis. Que continue assim sempre - projetou.

Para Eder Luis, o estilo de jogo de Fagner complementa o seu. O atacante disse que o lateral gosta bastante de avançar até a linha de fundo, o que facilita possíveis tabelas e escapadas pela direita. Satisfeito com as atuações recentes, Eder concorda com o companheiro e quer manter a regularidade.

- Fico feliz por termos voltado a jogar bem. O Fagner é rápido e gosta de avançar. É muito bom ter alguém assim ao seu lado e o Vasco está muito bem servido ali. Esperamos manter o ritmo - disse.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Atlético-GO, em São Januário. Com 45 pontos, o clube ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134