Futebol

Eder Luis diz que não quer ajudar o Flu a ser campeão

O Vasco enfrentará o Corinthians, concorrente direto do Fluminense pelo título do Campeonato Brasileiro, e, caso vença a partida, pode ajudar o Tricolor a ser campeão já na próxima rodada. O atacante Eder Luis definiu bem o confronto com o Timão e revelou sua preferência sobre quem ele quer que levante o caneco:

- É apenas uma partida e o Vasco está no meio disso. Se Fluminense ou Corinthians forem campeões será por méritos deles, porque jogaram bem o campeonato todo. Lógico que a gente não queria ajudar o Fluminense, porque é do Rio de Janeiro e não ia ficar legal. Mas vamos fazer nosso trabalho e se o Fluminense tiver de ser campeão tenho certeza que não vai ser por uma ajuda do Vasco, até porque vão ser outros confrontos que definirão o campeonato - disse.

Carlos Alberto sugere mudança no Brasileirão

O polêmico assunto sobre um time fazer corpo mole para prejudicar o rival não sai de pauta na reta final da competição. Porém, o camisa 7 afirmou com veemência que nunca faria algo do tipo, para que sua carreira não fique manchada por tal atitude.

- O Vasco não faria isso, até porque se fizesse eu nem iria para o jogo. Eu que sou sou pai de família não quero passar por isso. Isso é uma coisa que fica marcada. Vamos procurar fazer nosso trabalho aqui até o final.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36