Futebol

Eder Luis evita projeções e diz que prefere pensar jogo a jogo

Dentro da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Vasco se planeja para atingir o número de pontos necessário para atingir tão esperada conquista. Nesse panorama, uma vitória contra o Grêmio é considerada fundamental, pois o Gigante da Colina está a apenas um ponto do líder Corinthians.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Eder Luis diz que evita traçar metas por grupos de jogos, preferindo pensar na necessidade de conquistar três pontos a cada jogo:

- O que passa é que tem três pontos aí para serem disputados. A gente pensa sempre nos três pontos. Lógico que pode vir um empate, uma derrota. Nunca se sabe, mas é importante a gente estar pensando sempre nos três pontos. Se a gente trouxesse três pontos, a gente teria uma vantagem muito grande, porque agora a gente tem dois jogos dentro de casa. Jogos dentro de casa hoje fazem a diferença. Disso não tem como você fugir. Mas a gente trouxe um ponto, foi bom. Agora, vamos ver essa briga desses dois jogos dentro de casa. Se a gente conquistar duas vitórias dentro de casa, vai ser muito importante.

Por que mesmo com desfalques, o Vasco segue com bom rendimento?
- Não tem nenhuma dúvida de que é o grupo. Não tem nenhum craque, nenhum fenômeno, mas tem bons jogadores que deram liga. Isso faz diferença. O momento que a gente está vivendo, a tendência é melhorar. Vamos esperar que esses jogadores que ficaram um tempo fora, principalmente o Felipe, que tá voltando, e o Alecsandro, que ficou um tempo fora, que tenham condição de entrar no ritmo.

Fonte: -