Futebol

Eder Luis focado na Copa do Brasil: "Flamengo é coisa do passado"

A reapresentação do Vasco na manhã desta sexta-feira em São Januário, após o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, quarta, em Curitiba, pela Copa do Brasil, foi marcada pela alegria dos jogadores. Brincando bastante e esbanjando sorrisos, os jogadores demonstram que a derrota para o Flamengo na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ficou mesmo para trás.

\"Não temos mais porque pensar no Flamengo. Isso já é coisa do passado para nós. Temos um jogo muito importante pela Copa do Brasil pela frente e precisamos manter esse bom ambiente\", avaliou Eder Luis.

Diego Souza que até pouco tempo enfrentava certa desconfiança por parte da torcida era um dos atletas mais animados durante a movimentação. Os titulares realizaram um trabalho regenerativo na sala de musculação e depois deram voltas ao redor do gramado. Já os reservas, fizeram um trabalho tático em campo reduzido.

A boa novidade do treino foi Leandro. O atacante, que se recupera de uma lesão muscular, participou de uma intensa atividade física e tem boas chances de ser aproveitado na quarta, quando o time faz o jogo de volta diante do Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Elton jogará ao lado de Eder Luis porque Alecsandro foi suspenso porque levou o terceiro cartão amarelo na Arena da Baixada.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 5 (33,33%)
Empates 5 (33,33%)
Derrotas 5 (33,33%)
Total 15
Gols
Marcados 20 (55,56%)
Sofrido 16 (44,44%)
Total 36
Saldo 4
Cartões
Amarelos 24 (88,89%)
Vermelhos 3 (11,11%)
Total 27