Futebol

Eder Luis garante que Vasco não vive mais clima de festa

Depois de muita comemoração desde a noite da última quarta-feira, com o título inédito da Copa do Brasil e a chegada do ídolo Juninho Pernambucano, o Vasco – com um time misto – pretendia estender os festejos por mais tempo. Contudo, um gol sofrido diante do Figueirense, aos 44 minutos do segundo tempo, deu um gosto amargo ao final de semana cruz-maltino.

Antes de a bola rolar, o clima era de muita festa. E não era para menos. Se não bastasse a conquista do torneio, a reapresentação oficial de Juninho fez com que a torcida comparecesse em peso em São Januário. Mas, com o jogo em andamento, as coisas não andaram conforme todos planejavam.

O Vasco até começou melhor e abriu o placar em boa jogada da dupla de ataque. Éder Luís achou Élton na área, que, de canhota, acertou o canto do gol adversário. Logo em seguida, o endiabrado Éder perdeu boas chances de ampliar. No final, o velho ditado se fez valer: quem não faz, toma.

Por isso, Éder Luís faz questão de deixar claro que o zagueiro Fernando, que pouco antes de tomar o gol havia reclamado de câimbra - mas como o técnico Ricardo Gomes já tinha feito as três substituições, não pôde tirá-lo - não foi o culpado pelo tropeço da equipe. Afinal, era o defensor quem marcava o atacante Aloísio, autor do gol do Figueirense.

“A festa fica para o torcedor, mas para a gente a luta continua. O Fernando acabou sentindo câimbra ali no final, e é claro que isso prejudica um pouco. Mas sabemos que ele tentou ajudar da melhor maneira possível.”

Com o resultado, o time chegou aos sete pontos na competição. E na próxima rodada vai encarar o Grêmio, no estádio Olímpico.

Fonte: Superesportes
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15