Futebol

Eder Luis não deve enfrentar Portuguesa; William Matheus é dúvida no Vasco

O técnico Cristóvão Borges segue com problemas para escalar o time do Vasco. No próximo sábado, a equipe enfrenta a Portuguesa, às 21h, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não deve contar mais uma vez com o atacante Eder Luis. O lateral esquerdo William Matheus torceu o joelho na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, e também é dúvida para o compromisso.

Recuperando-se de um edema na coxa esquerda, Eder Luis ainda participa do trabalho com a preparação física e dificilmente terá condições de jogo na avaliação do departamento médico. Tenorio e William Barbio são as opções para compor o setor ofensivo ao lado de Alecsandro.

William Matheus passou a quinta-feira com redução das dores no joelho e será reavaliado antes do treinamento da próxima sexta-feira. Em caso de veto, Thiago Feltri deve voltar ao time titular cruzmaltino. Apesar dos problemas, Cristóvão Borges conta com os retornos de Juninho e Fellipe Bastos, que cumpriram suspensão diante dos gaúchos.

Com 35 pontos, o Gigante da Colina ocupa a 4ª colocação e precisa voltar a vencer para respirar na tabela. A equipe só triunfou uma vez nos últimos oito compromissos e está a cinco jogos sem vencer.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44