Futebol

Eder Luis não vê Vasco muito bem fisicamente contra Botafogo

Dias antes da grande decisão da Taça Rio, contra o Botafogo, os jogadores do Vasco também pensam na partida contra o argentino Lanús, pela Taça Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (02/05). O atacante Eder Luis, por exemplo, acredita que a parte física do elenco de São Januário pode ficar um pouco desgastada com o pequeno intervalo de tempo que terá para descansar entre os confrontos.

\"Emocionalmente, acho que chegamos bem (na quarta). Mas fisicamente, nem tanto. Depende de como vai ser o jogo contra o Botafogo, se conseguirmos um resultado rápido, dá pra descansar um pouco, agora, se sairmos perdendo o jogo fica mais difícil, tem que correr atrás do prejuízo\".

Eder Luis garante ainda que o Cruz-maltino entrará em campo contra o Glorioso, neste domingo (29/04), às 16h, no Estádio do Engenhão, com máxima ofensividade.

\"Sair atrás é ruim, em clássico é pior ainda. Mas é preciso arriscar e acabar deixando alguns espaços. O objetivo é começar vencendo. Estamos indo a mais uma batalha e vamos fazer de tudo para deixar o torcedor feliz\".

Fonte: Superesportes
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33