Futebol

Éder Luis se recupera, e agora passará por trabalho de prevenção a lesões

A ausência de Eder Luis no treino do Vasco nesta quarta-feira tem explicação: cautela. O atacante está recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo, mas o departamento médico aproveitou a parada do jogador para submetê-lo a um trabalho de prevenção. Com histórico de lesão e recém-saído de período de inatividade de quase dois anos, o atleta ainda inspira cuidados. A expectativa é de que possa ir a campo na quinta, mas ainda separado do restante do elenco. 

- Ele teve uma entorse séria, mas não sente mais nada. Aproveitamos que ele parou e fizemos uma reavaliação. Daqui a três meses pode fazer de novo (a reavaliação). Temos uma cautela até exagerada com ele. Está no período transitório – explicou Alex Evangelista, gerente científico do Vasco, responsável pelo Caprres. 

O atacante chegou a aparecer no gramado na última sexta-feira, quando, ao lado de Riascos, fez trabalho físico separado do restante do elenco. Nesta semana, o colombiano se integrou definitivamente ao grupo. Eder permaneceu no Caprres para trabalho de prevenção no joelho direito, que foi submetido a cirurgia em 2014 e o tirou dos gramados por 17 meses. Ele ainda precisa treinar em campo antes de ficar à disposição de Jorginho.

Eder se lesionou na partida contra o Bonsucesso, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, quando saiu no intervalo. Nesta temporada, participou de oito jogos, três deles como titular. 

Fonte: ge
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110