Futebol

Éder Luís trabalha para voltar a campo antes do fim do ano

O Vasco conta com apenas um jogador no departamento médico: o atacante Éder Luís. Nos últimos 18 meses, Éder soma apenas 59 minutos em campo (nos jogos contra Grêmio e São Paulo). A cirurgia realizada em 2014 (implante de menisco no joelho direito) não saiu exatamente como o planejado, e ele tem passado mais tempo fora do que dentro do gramado.

— Ele chegou com muita debilidade. Em nosso acompanhamento, detectamos que a massa muscular caiu muito repentinamente. E o joelho, por causa dessa nova condição, demanda muito mais massa. Atualmente, ele faz um trabalho intensivo de ganho para que possa voltar à prática do esporte de alto rendimento — explicou o vice médico do clube, Egas Manoel Batista.

A diretoria vascaína teme que o atleta não volte mais a jogar nas condições ideais e tenha que encerrar a carreira prematuramente (o jogador tem 30 anos). Os médicos do clube garantem que essa possibilidade não existe.

— Esse risco não é verdadeiro. Ele voltou a jogar e, nos exames, vimos a necessidade de mais trabalho específico. Até hoje ele tem alcançado o que se espera, e, embora a gente não trabalhe com prazos, julgamos que em mais dois meses atingirá a massa muscular necessária e será entregue ao futebol — afirmou o vice médico.

Fonte: Extra
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33