Futebol

Eder Luis treina em dois períodos e não tem previsão de volta

Depois de ficar 17 meses longe dos gramados, Eder Luis ainda luta para voltar a jogar futebol regularmente. De volta ao Vasco em maio, o atacante entrou no segundo tempo das derrotas para São Paulo e Grêmio. Após apenas 59 minutos em campo, não foi mais relacionado. Culpa do joelho direito que o deixou parado entre fevereiro de 2014 e o último mês de julho. Entregue ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), o atacante faz um trabalho especial para ganhar massa muscular e não tem previsão de retorno.

São dois períodos de treino todos os dias. O foco principal é na parte física, seja na academia ou no campo. O joelho direito, operado em no início do ano passado, não doí mais. Mas o departamento médico detectou que a falta de articulação no local desequilibrava a musculatura de Eder rapidamente. Por isso é preciso ganhar mais massa muscular para conseguir voltar a atuar em alto rendimento, o que dificilmente vai acontecer ainda neste Campeonato Brasileiro.

O Vasco conta atualmente com outras oito opções para o setor ofensivo: Dagoberto, Herrera, Thalles, Riascos, Rafael Silva, Nenê, Jorge Henrique e Romarinho. E ainda busca mais um atacante de área para contratar após a saída de Gilberto. Já Eder tem contrato com o clube até julho de 2016. No Brasileirão, o time luta contra o rebaixamento mais uma vez. Em 17 rodadas, conquistou apenas 13 pontos e ocupa a 19ª posição. 

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8