Futebol

Éder se anima com reforços e diz que Juninho é decisivo

Confirmado no ataque titular do Vasco para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o atacante Eder Luis mostrou empolgação por jogar no estádio remodelado, que terá sua primeira partida de clubes desde o fechamento para a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Mas o motivo da confiança do atacante, que jogará ao lado de André, não é apenas o novo palco. A presença de Juninho Pernambucano e o retorno do lateral-direito Fagner, que ainda não está à disposição do técnico Dorival Júnior, dá esperança de que as jogadas pelo lado direito, o seu lado, voltarão a acontecer com maior facilidade.

Eder Luis reconheceu que Juninho não tem mais a mesma disposição de outros tempos, mas destacou outros dois fatores para ressaltar a importância do veterano no time cruz-maltino. Sobre Fágner, lembrou a parceria veloz que fez sucesso em São Januário.

- O Fagner é sem dúvida um jogador que tem uma disposição muito grande. Fizemos uma boa parceria. O Juninho já é um ídolo. É importante o jogador ter essa referência no campo. Dá para ver que o Vasco está se mexendo e a tendência é melhorar. O Juninho não tem o mesmo pique de antigamente, mas tem muita qualidade e o passe decisivo ele tem de sobra.

No treino tático deste sábado, Dorival Júnior escalou a equipe com Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Juninho e Pedro Ken; Éder Luís e André.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134