Futebol

Éder se diz preparado para voltar a ser titular

O que parecia ser um problema para o técnico Renato Gaúcho pode acabar se tornando uma nova opção. Sem poder contar com sua dupla de zaga titular, o treinador deve escalar o zagueiro Éder na partida contra o Botafogo na próxima quinta-feira, no Maracanã.

O jogador iniciou a temporada como titular, mas foi relegado à reserva com a boa fase de Jorge Luiz. Éder, que já anotou quatro gols na temporada, está motivado com a nova chance na equipe e espera não decepcionar.

\"Abriram duas vagas e eu vou procurar dar seqüência ao trabalho feito no clube. Respeito os dois (Fábio Braz e Jorge Luiz), que são grandes amigos, mas vou tentar buscar o meu espaço\", afirmou à Rádio Brasil.

Mesmo considerando que o entrosamento com o novo companheiro de zaga - possivelmente Carlão - não será dos melhores, o atleta ressaltou que nesses momentos a vontade tem que falar mais alto.

\"Quem quer que jogue vai procurar se esforçar bastante. Já que não temos o melhor entrosamento, a vontade vai ter que ser o diferencial\", disse Éder.

A última vez em que o zagueiro entrou em campo como titular foi na derrota para o Goiás por 2 a 0. Na ocasião, Renato Gaúcho escalou um time de reservas, poupando a equipe para a partida decisiva ante o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Contudo, desta vez a responsabilidade de Éder será ainda maior, tendo em vista que, além de ser um clássico estadual, a partida conta o Alvinegro marca a estréia do técnico Cuca no comando do rival.

O zagueiro não se intimida com a missão, apesar de reconhecer que a chegada de um novo treinador pode motivar o Botafogo, que se encontra na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

\"Quem vive no meio [futebol] sabe que quando chega um treinador novo todo mundo quer mostrar o seu potencial, mas o Vasco está num bom momento\", comentou o jogador, que indicou a principal meta do Gigante da Colina, pelo menos até o Mundial da Alemanha.

\"Nosso principal objetivo é somar pontos. Vamos em busca disso, somar o maior número de pontos possíveis para dar maior tranqüilidade após a Copa do Mundo\", completou Éder.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38