Futebol

Edilson: Hoje foi minha noite

Rio de Janeiro (RJ) - Autor dos dois gols que deram ao Vasco a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o atacante Edílson elogiou a jovem equipe carioca depois da vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. Porém, ressaltou que sua experiência foi fundamental para o resultado.
\"O grupo está de parabéns. É jovem, passa dificuldades, mas o importante é alcançar a próxima fase. O jogador consagrado aparece nessa hora difícil e, sempre quando tem essa dificuldade, eu dou minha contribuição. Hoje foi minha noite\", comemorou o Capetinha.

Até este jogo, Edílson havia marcado apenas um gol na competição, mas o técnico Renato Gaúcho não subestimou a capacidade do atleta. \"Ele é um jogador fundamental. Quando o trouxemos sabíamos disso. Hoje ele apareceu e está subindo de produção num momento importante\", afirmou.

Para Andrade, além dos gols do companheiro, a força e a dedicação dos atletas foram importantes para conquistar a classificação. \"A raça e a disposição que todo jogador demonstrou é muito importante e o gol vem em conseqüência disso\".

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78