Futebol

Edimar exalta solidez defensiva do Vasco na Série B

A trajetória de Edimar no Vasco se confunde um pouco com o desempenho do futebol do próprio time na temporada. Após um início de muitos questionamentos, o lateral-esquerdo se firmou na equipe e é um dos pilares da defesa vascaína na arrancada que levou ao time às primeiras posições da Série B.

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, o jogador atribuiu a sua evolução pessoal à coletividade da equipe.

- Acho que tenho sido muito regular desde que cheguei, alguns são mais cobrados e outros menos. Minha evolução eu ligo também à crescente do time, estamos fazendo jogos bem mais compactos. Deixo a menção também para o Zé Ricardo, não é fácil montar um time em poucos meses. Hoje o Vasco defende com todo mundo e, quando precisa atacar, todos estão ali. Estamos mais juntos um do outro. Divido o mérito com os companheiros

Em 13 jogos na Série B, o Vasco sofreu apenas cinco gols, é a segunda defesa menos vazada da competição, ao lado do líder Cruzeiro e atrás somente do Grêmio, que tomou 4 gols.

Para o lateral, um dos trunfos do sistema defensivo é exatamente a colaboração dos jogadores que atuam em outros setores do campo, como o ataque.

- Trabalhamos com a confiança de que tudo daria certo, não dá para ir bem sem acreditar. Estamos trabalhando desde o início essa linha defensiva, acho que com um conjunto defensivo forte atacar fica mais fácil. Pec, Figueiredo, Nenê, Raniel, Getúlio e todos lá na frente estão se doando muito. Aqui temos jogadores desprovidos de vaidade em prol de colocar o Vasco na Primeira Divisão - analisou.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Operário-PR em São Januário. Uma vitória é fundamental para a equipe carioca continuar na cola do líder Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário