Futebol

Edmilson e Pedro Ken querem ajudar o Vasco a se reerguer em 2014

Apesar da última temporada ter manchado a história do Vasco com mais um rebaixamento à segunda divisão nacional, dois atletas conseguiram superar a desconfiança da torcida cruz-maltina. O meia Pedro Ken e o atacante Edmílson conquistaram espaço no time, renovaram contrato e agora não fogem da responsabilidade de reerguer o clube.

Jogador que mais atuou pelo Vasco no último ano, tendo entrado em campo 54 vezes, Pedro Ken explica a tomada de decisão para seguir no clube. “Dos pontos que pesei, a identificação que tive com o Vasco foi o maior. Quero continuar por muito mais tempo aqui. Vou dar tudo de mim para ficar à disposição o máximo de jogos”, promete o meia, que deseja seguir sendo importante para a equipe. “Sempre procurei trabalhar bastante, me dedicar muito para que pudesse estar em boas condições físicas de aguentar essa sequência. Espero atuar na maioria dos jogos novamente”, afirma.

Já Edmílson reconhece que teve que pensar no clube para aceitar a proposta de renovação e estender seu vínculo com o Gigante da Colina. “Tive de abrir mão de algumas coisas, mas procurei entender o atual momento financeiro do Vasco e estou muito feliz. Todos no clube confiaram em mim e isso foi importante”, afirma o atacante.

Os atletas seguem treinando em Pinheiral visando a estreia no Campeonato Carioca. Enquanto Edmílson está confirmado entre os titulares, Pedro Ken é dúvida, já que iniciou a pré-temporada tardiamente devido às negociações de renovação. A partida será realizada às 19h30 do sábado e o Cruz-maltino encara o Boavista, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44