Futebol

Edmilson: "Fiquei muito bravo comigo"

No início da Série B, Edmilson viu suas chances diminuírem e, depois de titular absoluto, virar a terceira opção do ataque. A chegada de Kleber e a ascensão de Thalles diminuíram as oportunidades do jogador, que ainda enfrentou uma lesão pouco antes da Copa do Mundo e ficou para trás na fila do então técnico Adilson Batista. Mais de cinco meses depois da artilharia com 11 gols no estadual, o jogador segue como aquele que mais fez gols na temporada pelo Vasco. Foram apenas dois na Série B, mas com apenas seis chances como titular.

Na contagem de gols na linha de frente, a concorrência não chegou muito perto. Douglas fez 10, todos de bola parada - seis na Série B. Os atacantes Kleber e Thalles fizeram apenas quatro e dois gols na Segundona, respectivamente. Mas com muito mais jogos de saída. O Gladiador é titular desde que chegou, em 13 jogos. A revelação alinhou de início um jogo a mais que Kleber.

Desabafo e volta por cima

Titular pela última vez contra o Atlético-GO, Edmilson marcou em Brasília e desabafou contra alguns torcedores que hostilizavam a equipe. Com Joel, o atacante passou a entrar em todas as partidas e ajudou a equipe a virar o jogo contra o Náutico em São Januário. Ele lamentou a interrupção na sequência de partidas com o cartão amarelo que o afastou da partida contra o Sampaio Corrêa.

- Fiquei muito bravo comigo. Nem sabia que tinha dois cartões. Cheguei no vestiário e me disseram depois do jogo. Foi uma pena, eu queria ter jogado, viajado com o grupo. Agora vamos ver. Trabalhei a semana toda, estou preparado e espero uma outra oportunidade - diz Edmilson.

Feliz por voltar a entrar nas partidas, Edmilson evita críticas e até agradece ao ex-técnico Adilson, lembra que sempre esteve disposto a ajudar o Vasco, mas admite que a chegada de Joel renovou o seu astral para lutar por uma vaga no ataque.

- O futebol te exige estar bem todos os dias. Sempre procurei fazer o melhor com quem quer que fosse, não estava feliz antes, mas agora é tudo novo. Joel está me dando oportunidade e tem de ter cabeça boa o tempo todo. É como se estivesse recomeçando no Vasco e buscasse meu espaço de novo - afirma ele, lembrando que pode jogar  pelas pontas para atuar com Kleber ou Thalles na linha de frente.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13