Futebol

Edmilson minimiza artilharia e diz preferir título de campeão carioca

Autor de fois gols contra o Duque de Caxias, o atacante Edmilson é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca com 10 gols, e durante a semana o técnico Adilson Batista afirmou que ele e o elenco querem ajudá-lo a se isolar na artilharia do Estadual. Apesar dos gols marcados, o camisa 7 minimiza a quantidade de gols e diz que prefere o título cariocam que não vem há 11 anos:

“Eu fico mais feliz pelo fato do Vasco sair daqui ganhador. Aqui é um grupo, independente de quem seja o artilheiro, quero que o Vasco seja campeão carioca. Tive a felicidade de um passe para o gol do Reginaldo, mas como falei, independente de quem faça o gol, não penso na artilharia, no final a gente sempre pensa, mas quero que o Vasco seja campeão para tirar esse jejum de 10, 11 anos sem título.”

Questionado sobre o Fluminense, próximo adversário, Edmilson afirmou que o Vasco entrará forte e determinado a buscar a vitória:

“Entra forte, fortalecido, com humildade e pés no chão. Serão dois jogos difíceis, o Fluminense joga por dois resultados de empate, mas se resolve em dois tempos de 90 minutos. Vamos ao primeiro jogo atentos e pés no chão para procurar a vitória", declarou Edmilsin à Rádio Globo.

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36