Futebol

Edmilson se submete a exame e não apresenta lesão grave

Motivo de preocupação no Vasco, a lesão de Edmilson na coxa esquerda, sofrida durante o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, não apontou maior gravidade. O atacante passou por um exame na tarde desta terça-feira e o resultado tranquilizou o departamento médico.

Apesar da boa notícia, Edmilson ainda não está 100% garantido na grande decisão deste domingo no Maracanã. Ele está entregue à fisioterapia e será avaliado dia a dia para saber se terá condições de enfrentar o Rubro-Negro.

Já o lateral-esquerdo Diego Renan, que ficou de fora do primeiro jogo por estar com dores musculares, realizou exercícios a parte com os fisioterapeutas atrás de um dos gols de São Januário no treino da tarde desta terça. Ele também terá um acompanhamento diário dos profissionais cruzmaltinos.

Na atividade, que deu início aos treinos da semana, o técnico Adilson Batista comandou um treino técnico em campo reduzido, mas misturou as equipes, sem dar indícios de quem pode ser o substituto do atacante Everton Costa, expulsou no empate em 1 a 1.

O Vasco voltará aos treinamentos nesta quarta-feira de manhã novamente em São Januário. A equipe precisa de uma vitória simples para ficar com o título do Campeonato Carioca. O Flamengo joga pelo empate.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32