Torcida

Edmundo comenta polêmica entre torcidas de Fluminense e Vasco

Tenho sido muito questionado sobre a polêmica dos locais destinados às torcidas de Fluminense e Vasco.

O torcedor vascaíno tem razão em reclamar. Afinal, existe um ritual. São anos e anos acostumados ao nosso \"canto\", mas minha preocupação vai além da troca de lugares, minha preocupação é o motivo dessa perda!

Apesar de termos um dos estádios particulares mais bonitos do mundo, não podemos ficar sem o Maracanã. O Maraca é o Maraca e o Vasco é Vasco!!!

O Vasco tinha que ter tomado a iniciativa para garantir as melhores condições comerciais possíveis e a manutenção da credibilidade enquanto instituição. Hoje não jogamos clássicos em São Januário e não podemos mandar jogos no Maracanã.

Independente da decisão, precisamos lembrar que o clube vive uma situação delicada em campo e o apoio da torcida é essencial. Como ex-jogador, não gostava de jogar sem contar com o maior patrimônio do clube: Vocês, torcedores. E como torcedor apaixonado, espero uma linda festa no Maracanã!

O Vasco está acima de tudo e precisa de todos nós, unidos.

Sorte ao Vasco!!!

Fonte: Facebook do ex-jogador Edmundo
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74