Clube

Edmundo: "Convidei o Eurico, mas Dinamite é melhor para o Vasco"

Depois de mais de três anos, Eurico Miranda voltou a assistir um jogo em São Januário. E o motivo foi um só: Edmundo. Convidado pelo ex-atacante para seu jogo de despedida o ex-presidente do clube foi acompanhar o último jogo do Animal

- Fiquei contente. Eu o convidei. Ele goi muito importante na minha carreira. Ninguém tem dúvidas do amor que o Eurico tem pelo Vasco, mas ninguém tem dúvidas que o Roberto Dinamite é melhor para o clube - disse Edmundo na sua última coletiva em São Januário.

O jogador não quis escolher um gol especial pelo clube e citou alguns:

- Todos são importantes. Tem o contra o São Paulo em 1992, o contra o Manchester (United), em 2000 - afirmou o Animal, que disse que não tinha mesmo mais condições de jogar profissionalmente.

- Parei de jogar porque meu corpo nao aguentava mais. Ao contrário do Ronaldo, que era visivel que não dava maios, eu estou magro, mas não dava.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78