Futebol

Edmundo espera que união prevaleça a partir de agora

O princípio de uma nova fase - dos quatro últimos jogos, venceu três-, é a missão do Vasco no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A goleada aplicada no Internacional, a vitória sobre a Portuguesa, além da boa vantagem adquirida no primeiro jogo contra o Palmeiras pela fase \"caseira\" da Sul-Americana, pode ser o combustível que a equipe de Tita precisa para afastar temporariamente - o equilíbrio do Brasileiro diz por si só - a porta de entrada para o rebaixamento.

Edmundo salientou a importância do grupo se fechar para que as preocupações fiquem exclusivamente com o desenvolver da equipe. O terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro espera que o Vasco, a partir da vitória da última quinta-feira, possa vencer partidas fora de seus domínios.

"É preciso somar pontos fora de casa. Nós vamos sair dessa situação incômoda e não temos que nos preocupar com A, B ou C".

Contusões

Leandro Amaral e Leandro Bomfim continuam em recuperação, sendo que o segundo esteve no gramado de São Januário para correr ao redor do campo. O atacante, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no reduto soteropolitano do Vitória, última rodada do primeiro turno, continua o trabalho de fortalecimento da região. Ambos estarão prontos para enfrentar o Grêmio, dia 31, em Porto Alegre. O meio da próxima semana sem rodada do Campeonato Brasileiro caiu como um luva para os homôninos.

Fonte: Jornal dos Sports