Futebol

Edmundo está fora contra o Goiás. Alex Teixeira volta a ser titular

Apesar de o técnico Antônio Lopes não confirmar, o atacante Edmundo está fora da partida do Vasco contra o Goiás, na quinta-feira, às 20h30min, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta terça, no Vasco-Barra, o comandante cruzmaltimo escalou Alex Teixeira entre os titulares.

Edmundo, que enfrentou Figueirense, Sport e Flamengo, será poupado em função da programação elaborada pela comissão técnica de utilizá-lo apenas uma vez por semana.

No próximo domingo, em Curitiba, a equipe de São Januário enfrentará o Atlético-PR e Edmundo também não tem retorno assegurado. Antônio Lopes pode poupá-lo mais uma vez já pensando no clássico com o Fluminense, dia 23.

"Eu já tenho a escalação definida, mas prefiro não comentar sobre isso agora. Com partidas duas vezes por semana, temos essa necessidade de controlar os atletas. Vamos ver ainda se o Edmundo vai ou não jogar", despistou o técnico Antônio Lopes.

Morais, que cumpriu suspensão automática no clássico com o Flamengo, retorna à equipe na vaga de Beto. O técnico Antônio Lopes escalou o Vasco com: Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Luizão; Wagner Diniz, Jonilson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Jean e Leandro Amaral.

O Vasco ocupa a 10ª colocação do Brasileiro, com 14 pontos. Em 11 partidas, o Cruzmaltino venceu quatro (Grêmio, Portuguesa, Sport e Ipatinga), empatou duas (Botafogo e Náutico) e perdeu cinco (Internacional, Cruzeiro, Palmeiras, Figueirense Flamengo).

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133