Torcida

Edmundo: "Gostaria de ser presidente do Vasco"

Em um encontro de pura emoção com a torcida, o ex-jogador Edmundo visitou nesta sexta-feira a Redação de Vidro do Jornal EXTRA e foi às lágrimas ao falar sobre o Vasco, clube do coração. Idolatrado por torcedores que assistiram ao talk show, o eterno Animal respondeu às perguntas de quem estava na plateia. E ainda fez uma revelação:

- Gostaria de ser presidente do Vasco. Gostaria muito, mas tenho de me preparar para isso – afirmou, para em seguida fazer críticas ao atual mandatário do clube, Roberto Dinamite:

- Roberto é uma pessoa maravilhosa, mas não é administrador. E por causa disso está queimando sua imagem como ídolo. Em campo, ele sempre foi a maior referência para todos nós, vascaínos. Não basta querer ser presidente, é preciso se preparar para isso. Pelo que temos visto, ele não se preparou ou então não se cercou das pessoas certas. Não gostamos de ver o Vasco na situação que está.

Ovacionado pela torcida em vários momentos, como quando se emocionou ao lembrar da despedida oficial pelo clube, no ano passado, Edmundo não apenas chorou, como também riu muito. O ex-atacante interagiu com os torcedores e reencontrou na plateia um amigo com quem passou a infância em São Gonçalo. Edmundo ainda arrancou gargalhadas ao fazer uma piada quando um homem, antes de lhe fazer uma pergunta, apresentou-se como Paulo Pinto.

- Mas o Pinto ainda sobe a escada? – questionou, aos risos.

Edmundo também comentou a ida de Neymar para o Barcelona. Segundo ele, o atacante tem tudo para brilhar pelo clube catalão, mas não perdeu a oportunidade de dar seus pitacos a respeito do jogador e da seleção brasileira, como um todo.

- Acho que ele vai se dar bem, terá vários craques ao lado dele, receberá sempre a bola no pé. O que ele não pode perder é o estilo driblador. Tenho sentido falta disso na seleção, percebi contra a Inglaterra. Eu torço muito pelo Brasil e quero que a equipe vença a Copa das Confederações. Mas não pode se deixar enganar. Meu medo é vencermos e pensarmos que está tudo bem, mas na Copa do Mundo será diferente. Espero que até lá possamos melhorar e que o Felipão escale o Lucas. Até porque o Hulk é Hulk, mas nunca fica verde – alfinetou.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32