Futebol

Edmundo pede união no Vasco para superar crise

Se a esperança do Vasco era pelo menos brigar na Copa Sul-Americana para salvar a temporada 2008, o sonho foi destruído nesta quarta-feira com a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Palestra Itália. Com isso, só resta batalhar para não cair no Campeonato Brasileiro, no qual o clube se encontra na zona de rebaixamento.

A fase do Cruzmaltino está longe de ser boa. Por isso, o atacante Edmundo, jogador mais experiente do grupo, afirma que não é hora de criticar seus companheiros, mas de todos os setores se unirem para salvar o Vasco da humilhação de ser rebaixado.

“Prefiro não falar muito. Qualquer coisa que eu falar aqui pode virar polêmica. Não estou sozinho. Isso aqui é um grupo, tem uma torcida, uma diretoria. O pessoal não pode achar que só um perde, todo mundo vai se ferrar se pensar assim. Temos que nos unir. O momento é de união”, comenta o Animal.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78