Futebol

Edmundo presidente do Vasco? Ídolo responde

Ídolo do Vasco da Gama e um dos maiores nomes da história da equipe carioca, Edmundo contou em entrevista ao “Já É Podcast” que existe uma possibilidade dele disputar a presidência no futuro próximo. O clube terá eleição para decidir o novo mandatário em novembro deste ano.

Nas palavras do craque, a presença da SAF faz com que a pressão em cima do presidente seja menor, o que facilitaria sua vida em São Januário.

“Essa é uma pergunta muito difícil de responder (se ele disputaria o cargo de presidente). Me incomoda chegar em São Januário e alguém querer me xingar, me bater. Se eu me afastar, eu só vou ser aplaudido. Hoje, ou as pessoas se unem...hoje eu me sinto mais à vontade de ser presidente do Vasco do que antes. Se o time perder hoje, a culpa não é minha”, iniciou.

“Primeiro tem que acreditar. Eu sei do meu coração. A gente precisa ser transparente, mas o torcedor precisa ter voz. Se for assim, eu vou, não tem problema nenhum. Disse lá atrás, triste com o processo eleitoral, que nunca voltaria, mas o coração fala mais alto. Não tenho nenhuma pretensão de ser essa pessoa de consenso, mas a gente precisa escolher a pessoa correta sem as pessoas colocarem à frente seus interesses pessoais”, explicou Edmundo.

Apesar de ser a favor da SAF, Edmundo fez duras críticas ao atual sistema no qual se encontra o Vasco da Gama. Na opinião do craque, o clube perdeu representatividade perante as instituições que comandam o futebol no Rio de Janeiro e no Brasil e que é necessário “voltar a fazer política”.

“Ninguém vai à FERJ, ninguém vai à CBF. Essa coisa de não jogar em São Januário é político, do Maracanã é político. O Vasco precisa de voz. Hoje, não adianta ter os grupos. Não adianta. Essas pessoas precisam se unir em prol do Vasco”.

“O presidente da associação não manda no futebol. É preciso gritar. É preciso representatividade. É preciso bater o pé. O processo eleitoral é muito traumático. Mas, esses agentes políticos precisam estar juntos, escolher um nome de consenso. Um cara que seja representativo”, finalizou.

Próximos jogos do Vasco:

  • Fluminense (C) - 16/09, 16h - Brasileirão
  • Coritiba (C) - 19/09, 19h - Brasileirão
  • América-MG (F) - 23/09, 18h30 - Brasileirão

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir