Futebol

Edmundo quer dar suporte para promessas

Aos 36 anos, o atacante Edmundo não é mais o jogador rápido e decisivo que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1997, com 29 gols e conduziu o Vasco ao título nacional.

Entretanto, o jogador retorna para aquele ano, talvez o melhor de sua carreira, para indicar o que pretende nesta sua quinta passagem pelo clube da Colina - especialmente na relação com as principais revelações vascaínas.
- A experiência traz vantagens, mas a idade tira a força, a velocidade. Eu tenho consciência que dentro do Vasco existem o Alan Kardec, o Alex Teixera e espero dar suporte para eles aparecerem, como o Evair fez comigo em 97 - relembrou Edmundo, em entrevista à Rádio Manchete.

Ainda segundo o atacante, os torcedores são inteligentes para saber o que esperar de um atleta. Para o camisa 10 do Vasco, a torcida não cobrará dele o que jogava há dez anos.

- O que ele (o torcedor) quer, fundamentalmente, é que o cara se dedique, dê a vida. Mesmo que tudo que o cara faça não dê o resultado que o clube espera, só ele ver que o cara tem vontade, está determinado, é o importante - disse Edmundo.

Ele usou como exemplos suas passagem pelo Palmeiras - recheada de títulos entre 1993 e 1995, e sem nenhuma conquista no biênio 2006/2007 - para mostrar que está preparado para lidar com as pressões.

- Eu saí de lá, a primeira vez, depois de ter ganho seis títulos em oito, como um fenômento ou como queiram chamar. Voltei e e algumas pessoas esperavam que fosse como antes - explicou o atleta.

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44