O Vasco ainda não venceu um clássico neste Campeonato Carioca. Mas o nada animador retrospecto não parece incomodar Edmundo. O atacante acredita no sucesso do time na semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã. O motivo foi a reação do time no último jogo contra o Flamengo, em que o Vasco buscou o empate no segundo tempo após estar perdendo de 2 a 0.
- A partida mostrou que o time tem um grande poder de reação. Temos que ficar com a imagem do segundo tempo. Fazer o espelho daquele jogo para ficar com aquela vontade, determinação e um pouco mais de organização. Se o time não tivesse bobeado no início e levado dois gols nos primeiros 13 minutos tínhamos tudo para vencer o clássico - disse Edmundo.
O Animal considera que o Vasco, inclusive, poderia ter vencido a partida se o time tivesse mais alguns minutos.
- A impressão que fiquei foi essa. A gente em 45 minutos se uniu, correu, lutou. Tem que ficar o retrato desse segundo tempo, independente do Flamengo estar jogando com o seu time principal ou não. Tem jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil. E é a camisa do Flamengo. Talvez se tivessem mais cinco, dez minutos, a gente poderia ter conseguido a virada.
Edmundo comemora a semana inteira que o time terá de trabalho até a partida contra o Fluminense. Enquanto isso, o rival viaja para enfrentar o Arsenal, em Buenos Aires, pela Libertadores.
- Agora a gente tem uma semana para trabalhar, pensando no jogo de sábado, que é o mais importante da nossa vida. Pelo menos é assim que a gente tem que encarar.
Mais lidas