Futebol

Edmundo reclama de clássico no Maracanã

O atacante Edmundo viajou com o elenco do Vasco para Santa Bárbara D\"Oeste (SP) e ficou no banco de reservas, entrando apenas no final do segundo tempo, quando a equipe já derrotava a Portuguesa por 1 a 0, placar final.

Poupado para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, o Animal reclamou, na saída do gramado, do local do confronto contra o rival carioca.

- É uma pena que o jogo seja realizado no Maracanã. É uma manobra que nos prejudica, pois acabamos jogando duas vezes fora de casa - afirmou Edmundo.

O clube cruzmaltino é o mandante do confronto. No primeiro turno, o Botafogo exerceu o direito de mando e a partida, que acabou empatada em 1 a 1, foi realizada no Engenhão.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, anunciou na última segunda-feira que, a pedido, dos jogadores, tentaria levar o confronto para São Januário. Porém, o regulamento da competição não permite este tipo de alteração com menos de dez dias antes do jogo em questão.

O ex-presidente, Eurico Miranda, antes do Brasileiro, anunciara o desejo de levar os clássicos contra Botafogo e Fluminense para o estádio vascaíno e iniciara movimentação neste sentindo. Porém, Dinamite, que assimiu em julho, vetara a mudança.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45