Futebol

Edmundo revela desavença com Romário e recorda polêmico episódio

O ex-atacante Edmundo revelou que não mantém amizade com o contemporâneo e ex-amigo Romário por conta do "egocentrismo" do Baixinho.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o ex-comentarista da Band relembrou também o polêmico episódio envolvendo a braçadeira de capitão do Vasco. Isso porque, no início dos anos 2000, Edmundo perdeu o posto de líder do time para Romário e o ironizou chamando de "príncipe", sendo retrucado posteriormente pelo colega de ataque como "bobo".

"O Romário foi um amigo lá atrás. É muito vaidoso, egocêntrico... espero que ele não entenda isso como defeito. Acho que todo mundo é vaidoso, senão não cortava o cabelo. Fiz implante de cabelo, então também sou vaidoso. E [ele tem] uma cabeça particular. Só que ele tem cinco anos a mais que eu, e em algum momento lá atrás, ele me ajudou muito. Foi muito legal pra mim", iniciou.

"Chegou lá na frente, quando a gente começou a ser concorrente de tudo - de mulher, título, artilharia, vaga na seleção -. Aí a gente começou a ter conflitos. E quando a gente começou a ter conflitos... o cara fala o que quer. Na história da braçadeira, falei que o Rei queria isso, ele falou que a corta estava completa com o 'bobo'. Eu descobri essa semana que o bobo não é o pior. É o único que fala a verdade. Era uma figura importante, mas estou cagando para essa história", prosseguiu.

Edmundo disse ainda ao podcast que episódios do tipo acabaram rachando a amizade da dupla. O ex-atacante chegou a revelar, aliás, que não quer ter relação com Romário.

"Isso foi me ferindo, me afastando. Hoje eu chego lá na praia, se ele fala, eu falo, se ele não fala, também não falo. Em eventos na casa dele, que já foi minha casa, eu não vou mais porque o egocentrismo atrapalha, é tudo girando em torno dele. Isso pra mim não dá, entendeu? Prefiro estar com os meus porque a gente vive em sociedade. Mas eu não quero falar mal, acusar... pra mim é ele lá, eu aqui, não mexe comigo e eu não mexo com ele."

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Náutico Náutico 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir