Futebol

Edmundo treina e deve voltar ao Vasco no domingo

Ao que tudo indica, Edmundo se precipitou ao anunciar semana passada que sua carreira tinha chegado ao fim. O atacante treinou nesta segunda-feira, em São Januário, e deverá estar entre os 11 titulares do técnico Antônio Lopes para a partida do Vasco contra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Edmundo, que havia anunciado de forma impulsiva sua aposentadoria ao perder o pênalti que decretou a eliminação do time da Copa do Brasil, diante do Sport, fez exercícios físicos mas não participou dos treinos táticos e de finalizações realizados pelo restante do elenco. Ele segue em silêncio.

Lopes, porém, já decretou que o ataque titular vascaíno para o próximo confronto será formado por Edmundo e Leandro Amaral, mesmo com as boas atuações de Jean, que já começa a pleitear uma vaga. Autor dos dois gols da virada sobre o Grêmio, no sábado, Jean aponta o intenso treinamento em sua principal deficiência, as finalizações, como razão da boa fase. "O próprio Edmundo tem me ajudado muito e estou treinando bastante", comentou o atacante.

Mas, ciente de que dificilmente desbancará um dos titulares, o jogador já começa a fazer campanha para que técnico vascaíno o teste no meio de campo. "Comecei minha carreira como meia de ligação, e já atuei assim com o Lopes".

NOVAS ELEIÇÕES

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta segunda-feira a decisão da Justiça de confirmar a anulação das eleições para o conselho deliberativo do Vasco, realizadas em novembro de 2006. A diretoria do clube havia entrado com embargos de declaração da sentença, que foram rejeitados pela 8ª Câmara Cível.

Com isso, a diretoria tem 30 dias para marcar novas eleições. A oposição, liderada por Roberto Dinamite, que voltará a confrontar Eurico Miranda na disputa da presidência do clube, quer que o novo pleito seja realizado na sede do Calabouço, onde é menor a chance de novas fraudes.

"Aguardávamos com ansiedade essa publicação", disse Roberto, um dos maiores ídolos da história do Vasco. "Queremos fiscalização rigorosa para evitar novas irregularidades". Na eleição anulada, houve denúncias de várias irregularidades - desde sócios inadimplentes que puderam votar normalmente a mortos que faziam parte das listas de eleitores.

Fonte: Agência Estado