Futebol

Edmundo: um animal manso e apaixonado

Edmundo, símbolo do sucesso da parceria Palmeiras/Parmalat no início dos anos 90, deixou a fama de bad boy e as inúmeras confusões que arrumou por onde passou para trás. Atualmente, não tem nada de Animal em seu comportamento, fazendo jus ao apelido conquistado quando apareceu para o futebol no Vasco da Gama somente pela vontade com que defende as cores do Palmeiras, agora seu clube de coração.

Apaixonado pelo Verdão e por seus três filhos (Alexandre, 12 anos, Ana Carolina, 11, e Edmundo Júnior, 7), o camisa sete parece mesmo movido pelo amor em sua segunda passagem pelo Parque Antártica. Após revelar ter assinado um contrato de risco para evitar bater de frente com o ex-técnico Emerson Leão, Edmundo, artilheiro da equipe na atual temporada, renovou seu vínculo até dezembro de 2007, quando pretendia se aposentar, mas admitiu, em conversa com a GE.Net, a possibilidade de pendurar as chuteiras somente no final de 2008, se o Palmeiras ainda o quiser.

No descontraído bate-papo com a reportagem, Edmundo falou sobre a \"dívida\" que tem com Edmundo Júnior, seu filho caçula, o único dos três rebentos que, segundo o jogador, não tem noção da importância do Animal para o futebol brasileiro. \"Essa cobrança mexeu comigo. Pensei que tinha que jogar mais um pouco em um time legal, para que meu filho entenda o que eu sou, pois minha filha, que é mais velha, viu e tem essa visão\".

A fatídica derrota para a França, em 1998, também apareceu na conversa e, surpreendentemente, Edmundo revelou que até hoje não acredita que estivesse escalado para jogar a finalíssima no lugar de Ronaldo \"Fenômeno\", como chegou a ser anunciado pelas televisões momentos antes de a bola rolar. \"Tanto minha escalação não estava certa que o Denílson entrou primeiro do que eu. Meu nome foi para a papeleta porque eles devem ter pensado: se ganhar, beleza, se perder, problema de vocês. Não queriam o Edmundo? Não era uma aposta no Edmundo. Era meio que tirando o corpo fora\", opinou.

O craque da mística camisa sete do Verdão também conversou com a GE.Net a respeito do futuro longe dos campos e sobre a carência de ídolos no país, que faz os clubes repatriarem velhos ídolos na tentativa de resgatar a magia. Parecendo prever o futuro, na entrevista antes da goleada sofrida diante do Santos, Edmundo alertou ainda sobre o otimismo exacerbado que tomou conta do Palestra depois da incrível recuperação pós-Copa do Mundo e avisou: o Palmeiras ainda não está pronto. Confira tudo isso na entrevista \"Animal\" do grande nome do atual elenco palmeirense.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário