Futebol

Edmundo: "Vou dormir, pelo menos por uma noite, fora da zona de rebaixamento

Assim que acabou o jogo, ele foi cercado por repórteres. E não escondeu a alegria por ver o time fazer as pazes com a vitória em casa, depois de quatro jogos sem vencer em São Januário. Autor do gol que fez os vascaínos respirarem um pouco mais aliviados, Edmundo comemorou o fato de poder dormir, pelo menos por uma noite, fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“O jogo estava começando a ficar perigoso e poderíamos sair frustrados mais uma vez. Estou cheio de dor, mas feliz”, afirmou Edmundo, agradecendo o apoio dos torcedores: “Hoje, eles saem daqui felizes. Eles fizeram uma festa bonita nos outros jogos, mas o time se descontrolou, perdendo ou empatando. Mas a nossa torcida é fiel e fico contente de dormir pelo menos uma noite fora da zona de rebaixamento”, completou o Animal, que encerra a carreira ao fim do campeonato: “Estou feliz para caramba, faltando poucos jogos para eu parar”.

Edmundo, que ficou marcado por perder alguns pênaltis decisivos, contou que teve frieza para bater a penalidade diante do Santos. “Com certeza, eu fiz 90% dos pênaltis que eu bati. Perdi alguns em momentos decisivos que ficaram marcados. Mas sei que aqui, no Vasco, tenho a confiança, o respeito e o carinho de todos. A gente perde os cabelos, a força, a velocidade, mas frieza eu tenho que manter”, disse Edmundo.

O técnico Renato Gaúcho enfatizou o fato de o Vasco ter feito o seu dever de casa, mas lembrou que o time já precisa se preparar para a partida contra o Atlético/MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. “Não ganhamos nada, foi só um jogo importante. A gente vai respirando, mas temos que continuar lutando e brigando. Voltamos a vencer em casa e há muito tempo não ganhávamos duas partidas seguidas”, afirmou o treinador.

Fonte: O Dia Online