Futebol

Edílson marca o primeiro gol com a camisa do Vasco

No Vasco desde o dia 12 de março, quando fez sua estréia no empate em 2 a 2 com o Americano, o atacante Edílson finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco, neste sábado, na goleada de 5 a 1 sobre o Iraty-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil.

- Estava ansioso e o goleiro ainda pegou uma bola minha quase indefensável. Estou muito feliz, a emoção é como se eu estivesse começando a jogar futebol agora. É como se fosse o primeiro gol da minha carreira. Agradeço o apoio da torcida - comentou o jogador, que marcou seu gol aos 46 minutos do segundo tempo.

Edílson atribuiu a melhora do seu desempenho dentro de campo ao tempo que teve para treinar depois que o Vasco foi eliminado do Campeonato Carioca.

- Nos primeiros jogos, eu não estava preparado, não tive tempo, não fiz uma pré-temporada e só agora tive este tempo. Estou voltando à minha forma física e técnica agora. E na minha melhor forma, eu vou ajudar a equipe do Vasco na Copa do Brasil e no Brasileiro - explicou.

Com a saída de Romário, Edílson ganhou a braçadeira de capitão e a responsabilidade de ser o jogador mais experiente do elenco cruzmaltino. O atacante comentou como é ser o líder em um time como o Vasco:

- O papel de líder, eu já tenho. Em tão pouco tempo, os jogadores todos já têm uma identificação comigo e me respeitam bastante. Assumi esta condição de capitão e sou exemplo aqui dentro. Esta liderança a gente não pede, a gente conquista. Hoje sou um jogador experiente, pentacampeão, já errei e já acertei muito. Quero ser ídolo no Vasco como fui em outros clubes - comentou o Capetinha, que recebeu o apoio do técnico Renato Gaúcho.

- Eu estava torcendo para o Edílson marcar, para tirar o peso das costas dele. A tendência agora é ele melhorar a cada jogo - disse o treinador cruzmaltino.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário