Futebol

Edílson é a esperança de gols de Renato

A comissão técnica do Vasco espera que o atacante Edílson, a contratação mais badalada até o momento, chegue hoje em São Januário. O Capetinha está na Bahia e, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, sua apresentação dependerá do horário da chegada do seu vôo no Rio de Janeiro.

No entanto, a estréia do jogador, de 35 anos, com a camisa do Vasco ainda deverá demorar a acontecer.

Desde que deixou o São Caetano, ele estava sem clube e apenas mantinha o condicionamento físico. O técnico Renato Gaúcho comemorou a contratação do pentacampeão.

Para ele, o novo reforço servirá para amenizar a saída do atacante Alex Dias, que entrou em atrito com os dirigentes vascaínos e acabou se transferindo para o São Paulo. Porém, o próprio técnico ainda não sabe quando poderá contar com o novo reforço. Ele observou que a sua situação é semelhante a do atacante Ricardinho.

\"É preciso, antes de mais nada, ver como ele está fisicamente. É a mesma situação do Ricardinho, que estava muito tempo parado desde que deixou o Botafogo. Edílson não joga uma partida oficial há dois meses. Quando ele se apresentar, poderemos ter uma noção de quando vai poder jogar. Espero que seja o mais breve possível\", disse o esperançoso Renato.

O técnico falou sobre a importância da chegada de Edílson. O Reanto Gaúcho não consegue esconder a sua satisfação, pois as opções para o ataque deixarão o Vasco ainda mais competitivo para a temporada de 2006. Com Edílson, ele tem seis jogadores para a posição (Romário, Bruno Meneguel, Alan, Ricardinho e Valdiran).

\"É um grande reforço. Na sexta à noite, o presidente perguntou minha opinião sobre a contratação e eu disse que gostaria de contar com o Edílson. Agora teremos mais opções de ataque. É mais um grande jogador que nos deixará ainda mais fortes para as diversas competições que a equipe disputará este ano. Acredito que essa nova dupla de ataque dará muitas alegrias à torcida vascaína\", prevê o treinador com a chegada do \" Capetinha\".

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário