Mercado

Eduardo Costa deve ser anunciado nesta segunda

Esta segunda-feira promete ser de definições para o Vasco. A expectativa da diretoria é acertar com Eduardo Costa, volante do Monaco, da França, que será a última grande contratação este ano. Falta apenas a resolução de pequenos entraves burocráticos. A tendência é que tudo se decida ainda pela manhã e o anúncio oficial seja feito na parte da tarde. Outro negócio que está perto de ser sacramentado é o do atacante Misael, do Ceará.

Eduardo Costa chega para ocupar o lugar deixado por Rafael Carioca. Inicialmente, o contrato de empréstimo vai apenas até 31 de julho. Mas existe uma cláusula que dá ao Vasco a possibilidade de aumentar o prazo até dezembro. Parte dos salários serão quitados pelo clube francês, e esse foi o principal motivo para o acerto ter demorado tanto para ser costurado.

O acerto, aliás, está perto de ser confirmado, mas a data da apresentação segue em aberto. Como vai ter muito o que resolver na França, é provável que Eduardo Costa chegue ao Brasil somente em janeiro — o mais provável é que o volante seja apresentado apenas no dia 4 de janeiro, quando o Vasco vai embarcar para Atibaia, onde realizará sua pré-temporada.

Outra novidade do dia deve ser a confirmação do empréstimo de Misael. O atacante foi um pedido pessoal do técnico PC Gusmão, que o comandou ano passado no Ceará. Mas, diferentemente de Eduardo Costa, Marcel e Anderson Martins, Misael chega para compor elenco e não com status de titular. Rodrigo Caetano confirmou as negociações. \"Estamos perto de sacramentar as duas. Faltam apenas detalhes\", disse o diretor.

Salários no clube estão atrasados há dois meses

Prova de que a situação financeira do Vasco segue caótica é o atraso salarial no clube. Já são dois meses. A diretoria tenta quitar parte antes do Natal.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri