Futebol

Eduardo Costa diz que abriu mão de dinheiro para ficar no Vasco

Eduardo Costa revelou que abriu mão de dinheiro para permanecer no Vasco. O jogador foi pessoalmente a Mônaco negociar sua permanência em definitivo com o Vasco, na semana passada. E, para certar seu desligamento com o clube francês, precisou abrir mão de um valor não revelado para não voltar ao futebol europeu e disputar a segunda divisão.

“Abrir mão, natural, sempre tem sempre...Mas o que pesou foi estar aqui, disputar a Libertadores, quero ganhar o Brasileiro, o segundo título nacional do ano”, contou Eduardo Costa.

O volante renovou com o Vasco até dezembro de 2012. Mas a negociação não foi simples. O jogador conta que foi preciso se reunir três vezes com os dirigentes do clube francês até convencê-los.

“Algumas pessoas queriam minha liberação; outras, não. Por isso foram três encontros. Mas, no fim, prevaleceu minha vontade. Não quero disputar a segunda divisão. Estou feliz no Vasco, meu lugar é aqui”.

Fonte: iG Esportes
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78