Tarde de sol em São Januário, segunda-feira de carnaval, dia seguinte a uma das poucas folgas do ano. A preguiça, no entanto, passou longe dos jogadores do Vasco. Sem atraso, eles entraram em campo e treinaram por mais de uma hora e meia. Foram exigidos pelos preparadores físicos e pelo técnico Cristóvão Borges, que montou um treino tático e técnico dividido em três grupos. Hoje, não será diferente e a folia ficará de lado de novo. Às 9h, todos estarão no gramado para o último dia de preparação antes do clássico com o Flamengo às 22h no Engenhão, que vale vaga na final da Taça Guanabara. Tanto concentração tem motivo claro. O Vasco não quer morrer na praia depois de ter feito a melhor campanha do primeiro turno, com 100% de aproveitamento.
É bom que aqui em São Januário consegue concentrar mais, sair um pouco desse clima, saindo daqui já percebe que o carnaval está a todo vapor disse o volante Eduardo Costa, que pretende fechar com chave de ouro a bela campanha.
Não vai adiantar de nada ter feito campanha 100% e não chegar à final. Temos que coroar isso não somente vencendo a semifinal como coroando a Taça Guanabara.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)
Mais lidas