O zagueiro Eduardo Luiz foi o único titular escalado pelo técnico do Vasco, Antônio Lopes, para o clássico deste domingo, no Engenhão, contra o Botafogo. E o jogador, que esperava ser o suporte da defesa, acabou sendo o goleador, marcando o gol vascaíno no empate em 1 a 1.
- Eu tive a felicida de estar bem posicionado e fazer o gol - comemorou o jogador, que balançou a rede aos 55 segundos de partida. No lance, o meia Alex Teixeira cobrou escanteio pela direita do ataque, a defesa botafoguense falhou e, na pequena área, o defensor completou sem problemas.
O confronto, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi bastante disputado. Em vantagem no placar, o Vasco acabou sofrendo forte pressão, especialmente após a expulsão do volante Pablo aos 28 minutos do segundo tempo, e acabou cedendo o empate aos 41 minutos.
- Jogamos com um a menos, tomamos um sufoco do Botafogo e não conseguimos a vitória. Mas foi um bom resultado no final e agora é procurar trabalhar mais - complementou o defensor. Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco enfrenta o Grêmio, no próximo sábado, em casa.
Antes, na quarta-feira, decide sua sorte na Copa do Brasil. A equipe recebe o Sport pelas semifinas da competição e precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar (perdeu na ida por 2 a 0). O zagueiro Eduardo Luiz, suspenso, não joga (por isso enfrentou o Botafogo).
Mais lidas