Clube

Efeito Eurico? Pesquisa revela que a marca Vasco está desvalorizada

Em pesquisa realizada pela agência de publicidade Young & Rubicam (Y&R) e divulgada na edição desta quarta-feira (06/09) do jornal Gazeta Mercantil, o Vasco ficou apenas em 12º lugar entre os clubes com as marcas mais estimadas pelo público no futebol brasileiro.

Dentre os 17 clubes pesquisados, o Vasco ficou atrás de Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, São Caetano, Botafogo e Internacional. O clube de São Januário só ficou à frente do Grêmio, Portuguesa de Desportos, Ponte Preta, Guarani e Santo André.

Segundo a pesquisa, enquanto a consideração da população em relação a times como o Corinthians e São Paulo chega a 70%, no caso do Vasco este índice é de pouco mais de 30% (vide gráfico abaixo).

O levantamento, que foi realizado em 2005 em cinco capitais e no interior de São Paulo, procurou mostrar a percepção que os brasileiros têm dos clubes de futebol e como os eles podem ser importantes para as empresas que lhes patrocinam.

O resultado da pesquisa talvez explique por que o Vasco está há mais de cinco anos sem um patrocinador.

Confira, a seguir, a matéria publicada no jornal Gazeta Mercantil:







Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (38,89%)
Empates 9 (25,00%)
Derrotas 13 (36,11%)
Total 36
Gols
Marcados 49 (53,26%)
Sofrido 43 (46,74%)
Total 92
Saldo 6
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78