Futebol

Efetivação de Valdir Bigode ainda é visto com cautela

Carismático, amigo dos jogadores, querido pela torcida e com história no clube. Valdir Bigode tem pré-requisitos importantes para quem procura um treinador. Porém, embora esteja ganhando força nos bastidores, sua efetivação ainda é vista com cautela entre a diretoria do Vasco.

No comando da equipe de forma interina após a demissão de Jorginho na última segunda-feira (13), o auxiliar-técnico – que como ex-atacante marcou 110 gols pelo Cruzmaltino – teve uma reunião a portas fechadas com o elenco e com o diretor-executivo, Alexandre Faria, por cerca de meia hora antes de comandar o treinamento nesta terça no CT das Vargens. E se não ouviu a garantia de que será efetivo, ganhou apoio e a possibilidade em aberto de que isso acontecerá agora ou mais para frente.

"O Valdir é uma pessoa maravilhosa. Amigo de todos nós aqui, ídolo da torcida do Vasco, foi um jogador acima da média. Temos conversado bastante com ele. Ele está se qualificando, fazendo curso (de treinador), se preparando. No dia a dia temos notado uma grande evolução dele. O momento dele vai chegar, mas não posso afirmar que esse momento é agora. Ele está assumindo a equipe, tem a possibilidade de trabalho durante a semana e a cada dia terá uma avaliação. No momento que o Vasco achar que ele está pronto, sendo agora ou mais à frente um pouco, ele terá a sua oportunidade", declarou Faria.

Bigode assumiu interinamente o Vasco em três partidas e ainda não perdeu. Foram dois empates e uma vitória.

Antes de Jorginho assumir da última vez, parte da torcida pediu sua efetivação e o auxiliar não ficou em cima do muro, deixando claro em entrevista coletiva que gostaria de ter essa oportunidade. Seus planos, porém, foram frustrados horas antes da partida que comandaria à beira do campo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro deste ano, quando trabalhou já sabendo que Jorginho havia sido contratado.

Desta vez, a maioria da torcida desejava Abel Braga, mas como o experiente treinador, a princípio, não deseja retomar as atividades este ano, Valdir assumiu o posto entre os mais prestigiados junto aos vascaínos para o cargo.

Jair, Luxa e Roger cotados

Caso a diretoria opte por uma contratação, os mais cotados são Jair Ventura, Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado.

Jair Ventura é bem avaliado pelos mais jovens e visto como um treinador capaz de dar jeito ao vazado sistema defensivo que já sofreu incríveis 69 gols nesta temporada.

Luxemburgo possui o lobby de empresários e bom relacionamento com o diretor-executivo, Alexandre Faria, com quem trabalhou no Sport, e com o coordenador-técnico PC Gusmão, seu amigo de longa data.

Roger Machado também tem prestígio, mas assim como Abel, a princípio não tem vontade de assumir trabalhos no meio da temporada.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir