Clube

Eguinaldo cai nas lágrimas após primeiro gol no profissional

Ele cresceu no interior do Nordeste. Dividia a rotina entre a ajuda aos pais na roça e o futebol nos campos de terra batida. Talento bruto, sem professor, chamava a atenção pela qualidade na batida na bola. A descrição serve tanto para Iran Ferreira, o influencer Luva de Pedreiro, quanto para Eguinaldo, o meteoro da Colina.

Na quinta-feira, contra o CRB, o atacante de apenas 17 anos soltou o pé. Marcou de fora da área, uma bola indefensável. Receba, Diogo Silva, goleiro do CRB. Eguinaldo caiu no choro ainda no gramado de São Januário e foi abraçado com carinho pelos companheiros. Foi o primeiro gol do jogador como profissional do Vasco.

O garoto natural de Monção, no Maranhão, está há pouco tempo no Vasco. Foi contratado em outubro do ano passado, para jogar pelo sub-17. Já era do profissional do Artsul, time de Nova Iguaçu que o tirou do Nordeste depois que um olheiro se impressionou com as finalizações do garoto na várzea. Em menos de um ano, disputa a Série B do Brasileiro. Graças a Deus pai, diria o Luva.

- Emoção inexplicável. Primeiro gol com São Januário lotado com essa torcida maravilhosa. Deus é maravilhoso - afirmou, depois da partida desta quinta.

Este ano, ele seguiu sobrando entre os garotos da base. Sem cumprir as mesmas etapas de formação de outros garotos, lapidados desde cedo em escolinhas e treinos em divisões inferiores, tem estilo de jogo intuitivo. Tem porte físico privilegiado. E rara qualidade nas finalizações.

Para manter a curva de evolução, Eguinaldo foi promovido para o sub-20. Este mês, foi chamado para fazer parte dos treinos do profissional, aproveitando a lacuna aberta com a saída de jogadores contratados por empréstimo e que não se firmaram.

A permanência no grupo principal não está garantida. Nem mesmo a sequência no Vasco - ele está emprestado ao clube pelo Artsul até setembro do ano que vem, com opção de compra.

                                                               Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 27/05/2023 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 05/06/2023 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 11/06/2023 às 16h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quinta-feira, 22/06/2023 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 26/06/2023 às 20h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/07/2023 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/07/2023 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário