Futebol

Eguinaldo pode ser mais uma das grandes revelações vascaínas

Com 18 anos recém-completados, o atacante Eguinaldo desponta para ser uma das grandes revelações do Vasco. E o Cruzmaltino está mais do que acostumado a brindar o futebol brasileiro com grandes craques. Romário, Edmundo, Felipe, Pedrinho, entre tantos outros, deram seus primeiros passos nos gramados de São Januário.

O que a torcida espera é que Eguinaldo consiga desenvolver todo o seu potencial, e muitos já tentam prever se ele será, em alguns anos, um dos grandes craques do futebol brasileiro. Com casas de apostas aceitando os mais diversos meios de pagamento, não faltam fãs de esporte dando seus palpites sobre o mundo do futebol.

A verdade é que o Vasco sempre foi um celeiro de grandes jogadores e, mesmo em épocas mais difíceis, não perdeu sua tradição. O próprio Alex Teixeira, que retornou ao clube em julho deste ano, é cria da base. E os frutos vão desde Roberto Dinamite até Philippe Coutinho.

Eguinaldo, a jovem promessa vascaína, fez sua estreia no time profissional em julho deste ano. À época, ele utilizou suas redes sociais para celebrar o momento.

“Hoje realizo um sonho de moleque. Gratidão é a palavra que me define nesse momento. Grato a Deus primeiramente pela minha estreia no profissional por esse clube gigante que é o Vasco, ainda mais dentro de São Januário”, escreveu o jovem, ainda com 17 anos.

Antes de chegar ao time profissional, então comandado por Maurício Souza, Eguinaldo já era o grande destaque da equipe sub-20 do Cruzmaltino. O garoto, que iniciou sua trajetória nos campos de várzea do Maranhão, era o artilheiro do estadual e o grande goleador da equipe na temporada.

E as mesmas características que ele apresentava na base também vem mostrando no time profissional, o que tem deixado a torcida vascaína bastante animada. Bom poder de finalização e velocidade são algumas das características que fizeram o jovem ganhar a titularidade e tornar-se uma peça importante na campanha da Série B do Gigante da Colina.

Um gol decisivo contra o Guarani marcou sua estreia na equipe titular e mostrou que Jorginho poderá contar com ele. Claro, ainda é muito cedo para que Eguinaldo seja comparado a Ronaldo ou qualquer um dos últimos campeões da Copa do Mundo, assim como é muito cedo para exigir que ele seja convocado por Tite e possa conhecer a cultura do Qatar e suas restrições. Não se pode queimar etapas nem alçar a grandes alturas um jogador que acabou de iniciar sua trajetória profissional.

A questão é que Eguinaldo demonstra características que, se forem bem desenvolvidas, poderão torná-lo um jogador importante. Até onde ele poderá chegar, é muito cedo para saber. Afinal, o mundo do futebol já viu jovens promessas realizarem o que se esperava delas e outras simplesmente não vingarem.

No entanto, ao lado de outras duas revelações vascaínas, Marlon Gomes e Andrey, ele vem mostrando que, com pouca idade, já é capaz de se destacar entre jogadores mais experientes. Torçamos para que o trio mantenha o mesmo desempenho e ajude a colocar o Vasco novamente no topo do futebol brasileiro.

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco 3
    Operário Operário 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior