Futebol

El Mago brilha na estréia do Vasco na temporada 2007

O Vasco goleou o Villa Rio por 4 a 0, ontem à tarde, em Resende, no primeiro amistoso da temporada. Os gols foram marcados por Leandro Amaral, Alessandro, Darío Conca e Valdiram. O jogo marcou a estréia dos novos contratados e especialmente do apoiador Conca, que foi o grande destaque da partida. Ele só entrou na segunda etapa, mas foi decisivo no resultado da partida. Marcou um gol de pênalti, fez jogadas de efeito, sendo que duas delas morreram na rede.

Os jogadores do Vasco entraram com muita disposição e partiram para cima do Villa Rio. E não demorou muito para o Vasco abrir o marcador. Leandro Amaral concluiu com perfeição a boa jogada de Morais e marcou o primeiro.

O time da Colina continuou pressionado e os atacantes se deram ao luxo de perder chances claras de gol, principalmente André Dias, que estava com a pontaria descalibrada. Em uma delas, aos 37 minutos, a bola entrou, mas o árbitro anulou alegando impedimento do atacante cruzmaltino. No intervalo, André Dias reclamou da sua própria atuação. “Nós tivemos várias oportunidades, eu perdi um gol de uma distância de que não costumo errar. Mas o mais importante foi a boa movimentação da nossa equipe”.

Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho colocou em campo o time reserva para fazer mais observações, com exceção do apoiador Darío Conca, que será titular. E o argentino não decepcionou a torcida que lotou o Estádio do Trabalhador. Apesar do começo acanhado, a partir do 20 minutos, ele chamou a reponsabilidade para si e comandou o meio-de-campo cruzmaltino com maestria. Ora com lançamentos precisos, ora com dribles curtos e secos num espaço reduzido do gramado, “El Mago”, como é conhecido em Buenos Aires, caiu nas graça da torcida.

Foi com ele que começou a jogada que resultou no gol do novato Alessandro, aos seis do segundo tempo. No terceiro, Wagner Diniz foi derrubado na área, após grande jogada de Valdiram. Conca cobrou com categoria e aumentou.

No quarto, brilhou o talento argentino, ele deu dois dribles curtos e passou para Valdiram que fechou o placar. Pelo visto, “El Mago” vai dar ainda muito o que falar na Colina.

VASCO 4 x 0 VILLA RIO

VASCO: Cássio (Roberto), Thiago Maciel (Wagner Diniz), Fábio Braz (Jorge Luiz), Dudar (Anderson Luiz) (Mádson) e Diego (Sandro); Ygor (Roberto Lopes), Amaral (Ives), Abedi (Marcelinho) e Morais (Darío Conca); André Dias (Valdiram) e Leandro Amaral (Alessandro)
Técnico: Renato Gaúcho

VILLA RIO: Chico (Neto), Márcio, Tepedino (Laerte) , Bruno e Marcelo Cordeiro; Sidcley, Wesley (Fernando), Cesinha e Diego Cocada (Jesiel); Leandro (Capixaba) e Rafael Rebel
Técnico: Paulinho Carioca

Gols: Leandro Amaral, aos 11 do primeiro tempo; Alessandro, aos seis, Darío Conca aos 18 e Valdiram aos 30 do segundo tempo

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário