Futebol

El Mito parabeniza El Demolidor pela atuação contra o Sport

Após cinco meses de afastamento por conta de uma ruptura de tendão de Aquiles, o atacante Carlos Tenorio retornou ao futebol no último fim de semana. O camisa 11 vascaíno entrou no segundo tempo da partida contra o Corinthians e deu mostras de que poderia ser útil ao Vasco, embora não tivesse conseguido tirar o zero do placar. Nesta quarta, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o equatoriano foi novamente mandado a campo e não decepcionou: foi dele o golaço que sacramentou o triunfo cruz-maltino por 2 a 0 (assista ao vídeo).

Após a partida, Tenorio tratou de agradecer a todos que o apoiaram ao longo do período de recuperação.

- O Vasco brigou, foi um jogo muito difícil, mas a gente soube controlar o jogo. O importante é que o time ganhou. Para mim é muito motivante, depois de cinco meses parado. Quero agradecer a todos do corpo médico da equipe. Não vou citar os nomes porque são muitos. Aos meus companheiros e comissão técnica, pois o apoio que me deram foi fundamental. E hoje creio que estou em condições para jogar e ajudar o time em um caminho muito longo como esse do campeonato. E também agradecer à torcida e espero marcar mais gols. Na verdade ainda não ganhamos nada. O Demolidor está de volta - disse o atacante.

O zagueiro do Dedé, um dos líderes da equipe, exaltou o feito do companheiro e também seus atributos enquanto pessoa.

- É um moleque que merece. Ele já está com 32 anos, um jogador que fez história em seu país (Equador), e chegou aqui com toda humildade e simplicidade. Está de parabéns por tudo o que fez em campo - declarou o Mito.

Com 34 pontos, o Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos à frente do Atlético-MG, que tem dois jogos a menos. O próximo compromisso do Cruz-Maltino no Brasileirão está marcado para o próximo domingo, contra o próprio Galo, em Belo Horizonte.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7