Política

Eleição: Confira as chapas confirmadas até o momento

O Vasco recebeu até o momento a pré-inscrição de cinco chapas para as eleições à presidência do clube associativo. Nesta segunda-feira manifestaram interesse os grupos Somamos e PetroVasco, que pretendem lançar Roberto Leven Siano e de Fabio Nogueira, respectivamente.

Nos últimos dias o Sempre Vasco, do ex-jogador Pedrinho; pelo Vasco da Gente, de Marcelo Borges; e o Resgatando Vasco, sem candidato oficial ainda, já haviam formalizado o seu interesse.

Quem pretende concorrer às eleições tem até quarta-feira para cumprir a primeira parte do processo eleitoral. As chapas precisam se inscrever com a assinatura de três sócios votantes.

Depois dessa etapa, os grupos precisaram conseguir o apoio de 160 conselheiros, três membros da diretoria administrativa e dois da Assembleia Geral. Além disso, a chapa vai precisar ser apresentada completa, com quem vai concorrer a cada cargo e com a autorização de cada um deles.

Ou seja, quem se inscreveu agora, não necessariamente está garantido no pleito.

A eleição está pré-marcada para o dia 11 de novembro, mas ela pode ser transferida para o dia 12, caso o Vasco tenha jogo pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Agência O Globo
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36