Política

Eleição do Vasco "para" e chapas se unem para assistir Sport x Vasco

A eleição presidencial do Vasco parou durante a tarde por um nobre motivo. Enquanto as chapas batalhavam a preferência dos sócios, a equipe cruz-maltina duelava com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Integrantes da mesa diretora e membros das chapas deixaram o pleito em segundo plano por uma hora e meia para acompanhar o time comandado pelo português Sá Pinto.

Um tablet foi colocado no local de votação, permitindo que fiscais da "Mais Vasco" e "Sempre Vasco", além de Faues Cheren Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, pudessem assistir ao confronto. Além disso, o restaurante do Calabouço e uma tenda de campanha de Jorge Salgado, da "Mais Vasco", localizada no lado de fora, também transmitiam o jogo.

Candidato pela "Sempre Vasco", Julio Brant foi ao local de campanha do rival para ver a partida e conversou com correligionários da "Mais Vasco" de maneira muito amistosa.

Apesar da atenção voltada à partida, a eleição continuou transcorrendo. Ainda no primeiro tempo, um sócio que teve problema no cadastro apareceu para votar, mas, por não ter ultrapassado alguns trâmites necessários do protocolo, não conseguiu participar do pleito. 

Na hora do gol, houve até uma brincadeira por conta da diferença de tempo entre as TV's. Quem estava no local de votação, via internet, ouviu os companheiros celebrarem antes, o que não tirou a empolgação do grito de "gol". Na comemoração, Mussa, inclusive, levantou e ficou na frente dos demais, ouvindo pedidos para "sair da frente".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário