Política

Eleição: Pedrinho responde sobre São Januário, 777, SAF e mais

Os sócios do Vasco votaram e escolheram Pedrinho como novo presidente do clube associativo. O candidato da chapa Sempre Vasco venceu pleito neste sábado e comandará o cruz-maltino entre 2024 e 2026.

Entre as principais decisões do cargo, Pedrinho terá de tocar o futuro de São Januário, que tem projeto de reforma encaminhado pela atual gestão, a relação com a 777 Partners na SAF (o clube é dono de 30% das ações do futebol e tem duas cadeiras no Conselho Administrativo) e os esportes olímpicos.

Pouco antes da eleição, os candidatos conversaram com o blog Panorama Esportivo, do GLOBO. Relembre o que Pedrinho comentou sobre os temas.

São Januário

Pedrinho e sua chapa abraçaram um projeto diferente do apresentado à Prefeitura, o Nosso São Januário. Mas falou em envolver torcedores e tomar uma decisão conjunta.

- Obviamente tem a questão administrativa, que seja para o clube em termos de receita, mas sem o Vasco perder a sua essência. E através de uma opinião conjunta, ouvindo o torcedor, tomar a melhor decisão. Não tenho vaidade em ser o projeto do Pedrinho, tem que ser o projeto que seja melhor para o Vasco.

777 Partners e a SAF

Pedrinho ainda não definiu um segundo nome, além do dele, por regra, para compor o Conselho Administrativo da SAF. Quanto à relação com a 777 Partners, ele falou em "gestão conjunta", com fiscalização e transparência.

- Quando a 777 compra o Vasco ela não está comprando um clube, está comprando uma história e tradição. Atrás desse combo tem o seu maior patrimônio, que é o torcedor. Tem que ficar muito claro o alinhamento, ajustes, benefícios dos sócios. Tem que ter muito diálogo e revisitar o contrato para a gente obviamente ver o que é melhor para o Vasco. Não podemos ter divisão entre sócios estatutários, sócio-torcedor e clube associativo. É uma gestão que tem que ser conjunta.

Esportes olímpicos

O futuro presidente falou em "potencial enorme de projetos incentivados" com empresas que promete levar ao clube.

- Através desses esportes incentivados a gente tem um potencial de ter um aporte financeiro muito grande para fazer um esporte olímpico muito forte como sempre foi característica do Vasco.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário