Política

Eleição pode ter até quatro candidatos

Parte do grupo de oposição do Vasco se reuniu no Clube dos Poveiros, na Zona Norte do Rio, na noite de segunda-feira, para começar a traçar os caminhos até as próximas eleições do clube, que serão realizadas em julho ou novembro do ano que vem. Atual presidente do Conselho dos Beneméritos, Eurico Miranda fez discurso inflamado e garantiu que já está de volta à política vascaína.

Mas o fato é que oposição e situação ainda não têm posições certas em relação ao processo eleitoral.

No grupo de Eurico, são três opções. Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, é o principal nome por ter perfil mais conciliador.

No entanto, a ala mais radical defende o nome de Silvio Godói. A última opção é o próprio Eurico, que só entraria com a certeza da vitória.

Mas o grupo de Eurico não será o único de oposição nas eleições. O movimento Cruzada Vascaína quer lançar um nome para consolidar sua posição na política do clube.

O panorama da situação não é diferente. Roberto Dinamite já afirmou que pretende concorrer à reeleição. No entanto, parte do grupo que o acompanha quer a candidatura do atual vice de comunicações do clube, Antônio Peralta.

Do outro lado, José Henrique Coelho, que fez parte da chapa de Dinamite, quer lançar Hércules Figueiredo, presidente do Conselho Fiscal.

Fonte: Coluna Jogo de Cintura - O Dia / netvasco
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141